10 horas de Gandalf Epic Sax Guy

10 horas de Gandalf Epic Sax Guy

Às vezes quando eu estou de boa, sem algum job pressionando ou com as leituras em dia, eu entro no YouTube e busco pelos termos ’10 hours’. Você sabe o que são os vídeos ten-hours?

Os vídeos ten-hours são pequenos vídeos virais replicados centenas ou até milhares de vezes até que se complete 10 horas de vídeo. Ou seja, quem não consegue parar de ver o Keyboard Cat (é velho, eu sei, mas é só um exemplo), pode ver 10 horas de Keyboard Cat seguidas! Ok, talvez não seja uma boa ideia, mas você também não precisa ver o vídeo inteiro. E daí entra um aspecto de desafio: quanto tempo você consegue assistir das 10 horas de Keyboard Cat? Inclusive, eu não sei quem começou com isso, mas o nyancat é um forte concorrente a pioneiro dessa vibe.

Screen Shot 2015-08-24 at 7.19.46 PM

Mesmo sem um propósito claro com o expectador, acontece um fenômeno interessante nos vídeos ten-hours.  Há algum tempo observo que cada vez que um vídeo se torna viral, logo (logo mesmo) surge alguém para fazer um ten-hours daquilo. É dito e feito, o viral que ganha punch nas redes sociais é coroado com um vídeo de longa (muito longa) duração.

Só pra fazer uma conta rápida, para renderizar e exportar um vídeo de 10 horas em um computador mediano, seria preciso pouco menos de uma madrugada (obrigado ao Bob pela informação). Vamos supor que sejam 3 horas, mas claro que é um mega-chute e pode ser mais ou menos. Daí o cara vai subir no Youtube aquele vídeo de 10 horas, que não deve ser leve. Vou botar na conta com uma qualidade mediana que o vídeo atingiu 1Gb. A média de velocidade da internet no Brasil é 2,9 Mbps. O vídeo seria enviado em 1 hora e 8 minutos. Seria em torno de 4 horas para produzir uma brincadeira assim.

A maioria de nós veria uma brincadeira, mas para muita gente é negócio. Uma vez que o conteúdo foi editado, renderizado, exportado e foi feito seu upload, ele merece que alguns banners apareçam durante sua exibição. De preferência antes dos 3 minutos em que a maioria das pessoas enjoaria do meme, só de pensar na possibilidade de assistir às 10 horas completas.

Se um cara vence a inércia para produzir um ten-hours sobre algum assunto, então até vale a pena dar uma olhada do que se trata. Às vezes é sobre o último viral que ta rolando lá fora e você ainda não conhece.

E para deixar registrado, eu consegui chegar em 50:17 no vídeo abaixo enquanto escrevia esse post.

Article Source: 10 horas de Gandalf Epic Sax Guys
Next Post »

2 COMMENTS ON THIS POST To “10 horas de Gandalf Epic Sax Guy”

  1. paulo matozo disse:

    Eu sou um apreciador desses loops. Tem um 10h loop de careless whisper que acompanho tem um tempo já. Mas nunca fechei as 10h. Ali por umas 4h30 já me injurio e paro. Só retomo outro dia.

  2. marcelohiginio disse:

    Matozo, consegui chegar em 08:56 na primeira tentativa. https://www.youtube.com/watch?v=Kas6akz1jWU

Deixe uma resposta